31 de março de 2014

Saúde e estética- Musculação ( 9 meses) !

Oieee bonitos e bonitas!!! Tudo bem ?

       Eu estou ótima e depois de tantooo tempo estou aqui para "conversar" um pouquinho com vocês sobre exercícios físicos, dieta e relatar a minha experiência ao completar nove meses na musculação. Pois é como já tinha falado resolvi escolher este tipo de atividade por problemas de saúde.Tenho um problema chamado condromalácia patelar nos joelhos e os médicos me instruíram após um tempo de fisioterapia fazer algo para fortalecer a musculatura. Mas tudo com muita calma e cuidado, adaptado as minhas condições físicas.
       Lembrando que eu já tinha feito "musculação" só que era a hidráulica que trabalha muito mais aeróbico do que fortalecimento muscular em si. Comecei com pesos e angulações reduzidas e sem fazer alguns aparelhos, que por sinal não faço até hoje e aos poucos fui melhorando e me empolgando, me empolgando até demais e com uns cinco, seis meses de musculação sofri uma crise de inflamação nos joelhos novamente e tive que ficar uns dez dias afastada, fazendo repouso.
       Ao voltar para academia, tive que diminuir peso novamente e evitar alguns aparelhos, foi meio que um recomeço, neste tempo aprendi que eu deveria ter mais cuidado e por mais que os resultados fossem bons eu deveria me lembrar das minhas recomendações médicas e ter em mente que tenho um problema de articulações e não poderia treinar como uma "marombada" (apesar da minha vontade de ser uma rsrsrsrs).
       Ao retornar aos treinos fui progredindo outra vez, mas tenho que lhes relatar que esta crise que mencionei foi a mais forte, mas direto eu passava por momentos de dor, daí eu reduzia o peso , esperava melhorar e aumentava novamente, sempre nesta batalha. Mas as dificuldades nunca foram motivos de desistência, sem contar que quando estava me recuperando da crise investi nos membros superiores, treinar braço, costa, ombros se tornou uma alegria e uma forma de explorar o que ainda não conseguia nos membros inferiores.
       Falando da questão estética vocês sabem que eu tinha o propósito de perder mais um pouco de gordura corporal, pois queria ter definição. Pois neste período eu posso confessar que fui de certa forma linear na minha dieta, em épocas era mais rigorosa em outras metia o pé na jaca um pouco devido a picos de intensa ansiedade. (precisamos conversar sobre isso, como a ansiedade pode nos atrapalhar em tantas áreas da vida, em breve...)
      Eu ganhei massa magra, mas nesse tempo meu peso se manteve estável , já que eu não conseguia fazer atividades aeróbicas e minha dieta sempre me permitia me manter, mas nada de diminuir. Eu perdia peso apenas nas situações em que ficava algum curto período de tempo sem ir a academia, como na época que fiquei de repouso em uma semana perdia 1 ou 1,5 quilo mas era de massa magra, o que não era bom.
        Atualmente comecei um treino para queima, dentro das minhas condições. Me considero muito criativa e com a ajuda dos instrutores consigo hoje adaptar muitos exercícios e com isso alcançar meus objetivos. Neste novo treino eu intercalo o aparelho de musculação, com uns minutinhos de bike, e meu descanso entre as séries são de dez segundos, faço este treino umas três vezes na semana, nos outros dias , faço o convencional.
       O  intuito deste treino é acelerar o metabolismo ao fazer um aparelho muscular e uns minutos de cardio, auxiliando na queima de gordura. Juntamente com este novo treino , comecei uma dieta um pouquinho mais rígida, diminuindo ainda mais os carboidratos, tirando o açúcar e diminuindo o sal das refeições.
       Como resultado em apenas vinte dias de dieta e treino já perdi 3 quilos e 300 gramas e me orgulho em dizer que é gordural corporal e não massa magra. Ainda quero perder mais uns 4 quilos, com intuito de melhor a estética corporal. Com menos gordura, os músculos podem ficar mais visíveis. Mas lembrando que isso não é um projeto maromba estou bem longe disso e eu sei bem que ainda hoje tenho muitas limitações para ter músculos bem definidos.
       Bem resumindo , eu tenho um método para comparar minha melhora, eu tiro fotos e hoje estava comparando quando eu iria começar e agora com nove meses. Tive mudanças muitoooo significativas, o que mais me impressionou e que eu buscava foi a melhora nas celulites, reduziram em 80% . Eu tenho uma genética horrível quando o assunto é celulite, antes de começar a musculação minhas pernas pareciam literalmente terem sido metralhadas, eram muito feias. Hoje ainda não tenho o resultado que gostaria, estarei satisfeita quando olhar para elas e não ver celulites aparente.
       Gente o tchauzinhoo que tinha ficado bem pelancudo depois que emagreci também melhorou muitooo e eu não tinha bíceps e hoje eu tenho. Meu adomem foi a segunda coisa que mais notei melhora é impressionante, nunca fui gordinha barriguda, mas eu tinha principalmente uma "pochetinha" no final da barriga que me incomodava, agora esta chapada, ainda não trincada, mas gostaria de chegar lá e fazer valer o treino diário de adomem. Já ia me esquecendo, meu bumbum também melhorou demais, sempre tive bumbum grande, mas era um pouco flácido e caidinho, hoje o sinto bem mais durinho e está ficando redondinho, o que eu acho lindoo.
      Eu adoraria colocar algumas fotos aqui, mas em quase todas estou semi-nua e acho que não seria correto ou de bom senso, prometo que se conseguir umas mais comportadas vou ter o prazer de compartilhar com vocês, para incentiva-lós em seus objetivos.
      Enfim, hoje posso dizer resumidamente que aos trancos e barrancos meu joelho está melhor, não terei que opera-ló, mas segundo os médicos nunca serei curada, mas para o meu Deus nada é impossível tenho fé e estou fazendo a minha parte no meu eterno #projetojoelhodeouro , ainda tenho minhas limitações, mas quero melhorar cada vez mais, sempre respeitando o meu corpo e lembrando do meu princípio: saúde primeiro, estética consequência e resultado.
       Um exemplo disso é que nesta semana, voltei a sentir umas dorezinhas devido ao treino novo, então já comecei a maneirar e mesmo que eu tenha medo que isso atrapalhe no processo de queima  não devo me importar e respeitar os sinais do meu corpo e lembrar sempre que saúde é o mais importante. Tenho meus objetivos estéticos, mas não sacrificarei minha saúde em prol deles.
      E lembrem-se, sempre é tempo de começar a se exercitar, tempo de se cuidar, de ter saúde, se gostar, se desafiar e persistir.

Beijos e força na perucaaa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário