9 de abril de 2013

O que você quer ser quando crescer?

Hoje queria ter dito apenas uma coisa nas inúmeras vezes que me fizeram esta pergunta ....

EU QUERO SER GRANDE! Pode ser?

 Parece incrivelmente normal fazer está pergunta e talvez também seja normal responder com facilidade quando somos crianças, porque tínhamos os pais como referenciais, influenciadores ou por motivos banais acho que gosto disso porque é legal, bem pelo menos no meu tempo era assim.
 Atualmente existe uma pressão enorme dos pais sobre o futuro profissional dos filhos, pais que planejam á vida dos filhos a partir dos seus ideais e sonhos. Será que estes pais já pararam pra pensar no quanto podem influenciar e até prejudicar seus filhos?
Se estas crianças ou adolescentes não tem o devido apoio , não poderão desenvolver de fato suas habilidades de descobrir o que gostam e futuramente poder escolher como profissão.Os pais ou os familiares próximos costumam usar de argumentos como :
"Isso não vai te dar dinheiro."
 "Esta profissão é estressante."
"Mas este curso não tem aqui você não pode mudar de cidade."
"Esta profissão é tão descriminada."
Creio que não é necessário ser estudado para saber que hoje não existe profissão que não dá dinheiro ou que não é bem sucedida, tudo depende de uma série de fatores como, profissionais capacitados, esforçados e que tenham principalmente um bom relacionamento social, o que é tão difícil para muitos, mas isso não cabe á esta temática.
É importante que vocês pais ofereçam aos seus filhos o seu melhor em relação aos estudos mas, que principalmente os incentivem no que aparentam ter habilidades e no que gosta. E cabe aos filhos insistirem em fazer o que pretendem e correr atrás das possibilidades que lhes aparecem e mostrarem aos seus pais que são capacitados para realizar seus próprios sonhos e objetivos.
Veja uma matéria no Jornal  Hoje exibido pala TV Globo, sobre este assunto:










2 comentários:

  1. Essa história já rendeu muitas decepções pra mim Nay... Eu sempre fui a que não sabia o que queria ser, mas por ser considerada a "nerd", muitos supunham que eu fosse fazer um curso renomado (que dá dinheiro, sabe?). Aí, quando souberam da minha escolha, me deram um banho de água fria... Eles nem precisavam dizer nada, mas eu via o julgamento no olhar deles. Mas, graças a Deus as pessoas com quem convivo (família e amigos verdadeiros) sempre me deram o maior apoio e nunca me julgaram por minha escolha. Além disso, acho que o que importa não é se você vai ganhar $100 ou $10.000, mas se você vai amar o que vai garantir seu sustento. Porque afinal, dinheiro por dinheiro não é nada, não é mesmo? Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Leidi está certinha, o que importa é fazer o que se gosta e se esforçar para se superar sempre, as opiniões alheias sempre vão existir mas, o nosso futuro depende apenas de nós!

      Excluir