8 de junho de 2012

Adolescência, bicho de quantas cabeça?




Quantas e quantas vezes ou vimos as pessoas dizerem que a adolescência é um bicho de SETE cabeças, tenho que confessar que odiavaaa, ouvir isto na adolescência e quando falavam, isto é fase passa, ai era o fim.
Mas hoje e mesmo naquela época não acreditava que a adolescência era um bicho de sete cabeças, uma só,bem complicada porém, só UMA.
É uma fase complicada sim, porque é uma fase de MUDANÇAS, e mudanças geram conflitos, mudanças que podemos ver como boas, ruins e blá blá.! Acho mesmo que o certo é que adolescentes e pais e as pessoas em geral, devem parar de colocar a culpa de tudo que acontece na tal fase e incentivarem eles ao invés de dizer que são rebeldes, que estão em crise, ou dizer que estão na ''aborrescência", parece ser um dever que a sociedade coloca no adolescente você deve ser REBELDE, nãooooo, parem! Dá pra passar por esta fase bem e muito bem.
Eu sei que é estranho tudo que acontece dentro da gente neste período tantas descobertas, motivações, sonhos, desilusões, dores,etc. Por isso acredito se canalizarmos esta fase que em geral,  eles estão cheios de energia e disposição, será uma fase de grande produtividade, então eles devem procurar se entregar a algo, ou a várias coisas seja esporte, a dança, a literatura, e a própria escola, como se diz por aí "mente vazia é sim a oficina do diabo"!
E não se deve deixar que algumas frustrações que passamos neste período,nós enlouqueça porque são passageiras, como tudo na vida passaaa, e não achar que se entregando a algum tipo de escape, "drogas", "prostituição" a vida será mais bela e você será mais aceito pelo seus colegas.
Tenha um pensamento crítico e desenvolva a sua personalidade, as pessoas que mais se sobressaem são aqueles que sabem se posicionar e se colocar! Pense, estude, pesquise,seja curioso, saiba dizer por ex. porque você curte tal cantor ou banda, pesquise as letras das músicas,a história da vida do cantor.Saiba escolher bem o que ver, o que gostar, o que curtir, pois, está, é uma fase como em todas as outras, mais que um pouco mais,somos muitos influenciados, então tenha boas influências
E acredite pode parecer loucura , mas confie em seus pais eles te amam e só querem o melhor pra você, é estranho quando eles dizem que você é novo demais pra sair com seus amigos, mas já maduro o suficiente para cuidar de um irmão mais novo.
Enfim, invistam em sua ADOLESCÊNCIA e nada de trata-lá como um bicho de sete cabeças, e sim aproveitar muita bem esta fase e todas as coisas legal que ela nos proporciona, faça amigos, ame, descubra, perceba, estude, e viva, fazendo desta fase uma das melhores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário