18 de agosto de 2013

Papo de Cristão : Eu sou o que você acha que sou ?

Oieeeee  pessoas lindas que me acompanham. Há muito tempo tenho pensado na necessidade e vontade de fazer uma série que fale á respeito de nós cristãos, compartilhar os aprendizados e dificuldades vivenciadas por quem se propõem a seguir a Jesus Cristo. Como já foi explícito em outros posts eu sou cristã e me alegro por ser uma, não gosto de pregar a palavra religião, mas sim o amor de Cristo em si .

      Neste post venho falar á respeito dos rótulos que nós cristãos recebemos dentro e fora da comunidade cristã. Estes rótulos podem ser diversos, você pode ser "taxado" como o cristão sempre presente, que ajuda o próximo , que é exemplo a ser seguido OU  como o cristão ausente, que não se importa com o próximo, o problemático, o indisciplinado. Estes rótulos  nos fazem nos sentirmos acostumados a ser o que a maioria acreditam que somos . Mas lhes pergunto quem é que sonda os corações, pensamentos principalmente te conhece como ninguém, formou cada parte do seu corpo e é onipresente?

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
Salmos139:2

      Ser o que todo mundo diz que somos é ser acostumado,bem grosseiramente se somos " os bons" porque não procuramos melhorar, se somos "os ruins" porque não procuramos nos transformar, porque estamos  estagnados nas mentiras e ou até mesmo verdades que acham que somos é porque isso que é mais fácil e cômodo ser apenas o que está "aparente". A partir de  um congresso do qual participei me atentei para este questionamento : eu sou o que acreditam que sou, eu quero ser o que acham? E eu descobri esta resposta, eu não quero ser o que VOCÊS (instituições e pessoas) creem que SOU, eu quero ser apenas o que o meu PAI e meu DEUS quer que eu seja. Resumindo eu entendo que não basta darmos "orgulho" para o  pastor, para os pais, para os que nos cercam se DEUS , não está se orgulhando de nós. 
      Não quero que me entendam mal, sim nos devemos dar orgulho a quem está próximo de nós e sabemos também que o exemplo é a maior arma de vida do cristão, o que estou dizendo é que não podemos ser costumeiros nos rótulos que nós dão e não nos avaliar , não nos conhecer e tentar enganar , fingir, maquiar , mascarar, só que lembremos ele vê o coração, então que ele se orgulhe do meu e do seu.
      Vamos nos propor a ser o que Deus quer que sejamos ? "SEJA FEITA A TUA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NOS CÉUS"...
      Bem terá mais posts de Papo de Cristão, espero que acompanhem , mesmo se você não for um e se interessar é bem-vindoo! Beijoss


Um comentário: