6 de agosto de 2013

Saúde e estética - Musculação


Oieeee gataaasss e gatoooos!


Depois de décadas sem postar nada sobre saúde e estética eu voltei e com muitas novidades. O assunto de hoje é : Musculação ! Você já fez ? Gostou? Sabe quais são os pós e contra? Vem comigo que eu te contooo!


Conceituando basicamente se entende por musculação uma forma de exercício contra-resistência, para o treinamento e desenvolvimento dos músculos esqueléticos. Utiliza a força da gravidade (através de barras, halteres, pilhas de peso ou o peso do próprio corpo) e a resistência gerada por equipamentos, elásticos e molas para opor forças aos músculos que, por sua vez, devem gerar força oposta através de contrações musculares que podem ser concêntricas, excêntricas e isométricas.

Como alguns sabem em meus últimos posts sobre saúde e estética descrevi o meu processo de emagrecimento e como cheguei lá, os objetivos que ainda queria e quero alcançar e as dificuldades, como o problema da condromalacia patelar no joelho. O último vídeo que fiz falei a respeito deste problema e que  estava fazendo fisioterapia, então depois de uns dois meses de fisioterapia era hora de começar uma nova etapa de fortalecimento muscular, e vai fazer exato um mês e uma semana que estou fazendo musculação.

Confesso para vocês que nunca achei musculação muita minha praia, só que agora é uma questão de saúde, como já compartilhei com vocês gostaria de perder um pouco mais de peso e obviamente fortalecer, porque amigaaaa as "pelancas" que restam do processo do emagrecimento, ninguém mereceee. E apesar da grande melhora que tive nos joelhos, como não mancar, andar mais rápido, diminuir a dose dos remédios anti-inflamatórios, ainda não posso realizar atividades aeróbicas, então estou fazendo apenas a musculação, a única atividade que realizo para queima de lipídios kkkkk é a bike que faço  15 minutinhos todos os dias antes do treino e que de certa forma da uma ajudinha mínima.




Mas nãoooo desisti dos meus objetivos que  além de fortlecer preciso perder um pouco mais de peso, mas é um ciclo minha gente, enquanto eu não fortalecer estas pernocas é impossível o aeróbico. E a dieta? A dieta continua sendo nossa ALIADA principal, e eu confesso estar muito sem vergonha na minha, se é que ela tem existido....que vergonhaa! Tenho mantido os princípios de evitar isso e aquilo de manter a quantidade das porções quando como , o  mais difícil tem sido comer do 3 em 3 horas, a correria está tenso e alimentos saudáveis não estão sendo muito incluídos no meu cardápio! 
Mas isso muda agora, é NECESSÁRIO ! Vocês sabiam ? A alimentação é responsável por 70% do desenvolvimento do músculo , os exercícios são responsáveis apenas por 30% ! Amores a dieta é FUNDAMENTAL seja para perda de peso ou para fortalecimento muscular.
O princípio que tenho tentado seguir é aderir mais alimentos protéicos na minha alimentação, pois sei pelo que pesquiso e estudo que são super neccessários para o desenvolvimento muscular. O próximo passo é eu visitar uma nutricionista e pedir ajuda para esta nova fase, quero uma dieta que me permita perder e fortalecer também!

Então queridos é isto,  pensem na possibilidade da musculação ou qualquer outro exercício, que caiba em seus objetivos e condições de saúde , mas lembrem-se que para qualquer prática de exercício é preciso que se tenha a permissão do médico e tome cuidado porque você precisará de um bom profissional te acompanhando , hoje ouvimos muitos relatos sobre maus profissionais que dão ouvidos a insensatez de alunos que querem resultados em pouco tempo e que acabam se lesionando,volto para atualizar sobre minha dieta e treino que ainda está precoce!

Beijos e forçaaaa na peruca ! Nós conseguimos ser saudáveis e por consequência mais gatas e gatos!









Nenhum comentário:

Postar um comentário