31 de agosto de 2013

Viva o blog!

Olá queridoos leitores!
Hoje é dia 31 de agosto e é comemorado o dia do blog,esta data foi escolhida porque seus números 31/08 se assemelham com a palavra Blog (legal neh), fiquei sabendo agora e resolvi contar para vocês como a ideia de ter um blog surgiu em minha vida .


      Bem, primeiro preciso lhes confessar que quando mais nova eu não era nada boa em expressar meus sentimentos, vontades, posicionamentos, eu era a típica tímida da família, igreja, escola , das instituições em geral que participava. O que ninguém sabia, era que tudo o que eu não conseguia expressar em forma de palavras eu expressava escrevendo.
      Imagino que pode ter sido este o início do meu amor pela escrita, que me acompanha até hoje e espero que pelo resto da vida. Os meus pensamentos, paixões, medos, alegrias era tudo compartilhado com meus eternos diários, tenho todos até hoje e sempre que paro para os ler fico encantada com a minha forma de ver o mundo e as pessoas. Os diários não substituíam os amigos sempre tive boas relações, pessoas com quem contar de verdade, mas a minha relação com os meus diários era diferente.Sabe aquele sonho aparentemente tão bobo eu podia escrever, aquele segredinho de adolescente eu podia escrever, eu podia contar para os meus diários e de certa forma pra mim mesma, era uma forma de acreditar, uma coisa mágica, como tudo se tornasse mais real, mais intenso quando estava no papel.
      Resumindo eu fui crescendo e escrevendo, este amor pela escrita costuma ser um dos argumentos usados por mim para explicar cursar Comunicação, acho que de uma forma ilusória eu queria a magia dos diários em minha vida profissional, (só que não), a realidade é um tanto quanto mais cruel, quer dizer diferente. Mas sem perder o foco o blog surgiu em minha vida como uma extensão dos meus diários, talvez por utilizar tanto os meios tecnológicos para quase tudo, um "diário eletrônico" me pareceu interessante, o meu único objetivo era me expressar.
      Porém ter algo público acabou por alterar o rumo das coisas meu blog começou a ter algumas visualizações e meu interesse passou a ser também compartilhar experiências, trocar ideias, dar sugestões. E estes interesses só foram aumentando ao ouvir bons comentários dos meus leitores. Atualmente o meu blog, não tem nenhuma intenção profissional, jornalística ou blá blá blá, continua sendo algo "pessoal" mas um pessoal que eu compartilho e que recebo de volta em forma de carinho de quem  realmente entende a minha mensagem. E infelizmente eu não tenho muito tempo e não consigo dar a atenção que queria para este hobby, para escrever mais, revisar textos,mas ainda sim fico feliz quando ouço que consegui ajudar, apoiar, o meu leitor em algo, seja na vida profissional, sentimental ou  na batalha para ter mais saúde e ficar mais belo.
      Concluindo sou apaixonada pela escrita, por tanto pelo meu blog e pela LIBERDADE de poder compartilhar algumas das temáticas que considero importante com vocês!
OBS: Eu ainda sou viciada em escrever em diários e agendas, não escrevo todos os dias, mas quando eu não resisto e há uma situação sufocante é libertador, experimente! Escrevaaaa! Crie um blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário