16 de maio de 2012

"Apertado na parede"!

Todo mundo já deve ter ouvido esta expressão e provavelmente já se sentiu assim algum dia "apertado na parede" seja por alguém, por uma situação ou obrigação.Mas afinal de contas porque tantas obrigações? Obrigações estas que nos consomem, nos fazem ficar paranoicos, doentes e até loucos.
As pressões são muitas e procedem de todo lado,seja a família, a profissão, o estudo, a religiosidade, a mídia, a sociedade em geral, enfim pressão em cima de pressão.
E nos tentando necessariamente  responder todas elas, sem sequer entender que temos necessidade de tempo, que somos seres humanos que erram e que se formos parar pra pensar muitas das pressões são ridículas e sem fundamentos pra requerer sequer nossa preciosa atenção.
Mas a final de contas, será mesmo que vale á pena pagar preços tão altos pra simplesmente agradar o fulano, fulana ou beltrano....Não, não vale! Nada compra o poder de você se posicionar,  de ter autonomia sobre suas escolhas, e sobre quais pressões vale á pena e são necessárias  responder .

Acho que não custa dramatizar um pouco com esta imagem, que me desculpem os conservadores mas não vejo mau nisso, afinal é assim que devemos agir com pressões desnecessárias feitas pela sociedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário